Pular para o conteúdo
Início » Geral » 5 games no melhor estilo Dark Souls

5 games no melhor estilo Dark Souls

Hoje vamos apresentar, para quem não conhece, 5 games no melhor estilo Dark Souls. Porque passar raiva é bom demais!

Com a chegada de Elden Ring muitas pessoas se interessaram ainda mais no movimento de “jogos difíceis”. Obviamente esse, que já se tornou um estilo, o Soul’s like, não se trata apenas de dificuldade, mas sim de uma atmosfera que tem a dificuldade como sua base.

A lista que vamos montar se baseia em jogos que tem essa aura, mas não são jogos da série souls, nem seus primos. Sendo assim, essa é uma boa lista para você, que está carente de sofrimento, ir atrás e procurar. Todos são ótimos jogos.

Lord of the Fallen

Claramente inspirado na série Souls, Lord of the Fallen possui muito do estilo Soul’s Like que tanto falamos. Com sua dificuldade, gameplay punitiva, que não aceita erros, um clima bem sombrio e um sistema de combate complexo mas intuitivo, ele obriga o jogador a pensar para jogar. Dessa forma, cada inimigo necessita de uma estratégia para se derrotado e, para cada erro, a recompensa é a morte. Quando você morre, perde XP, e terá que recuperá-lo no mesmo local da morte anterior, e é com o acumulo desse XP que você evolui o personagem.

Lords of the fallen, inspirado em Dark Souls

A história do game é bem simples, deixando muita coisa nas entrelinhas e dando aquela sensação que existe muita coisa interessante por trás. Os gráficos eram ótimos para a época e as missões secundárias davam mais profundidade ao game, de modo que ele realmente deve agradar amantes do gênero.

Necropolis

Jogo que segue o estilo exploração de dungeon, Necropolis é todo estilizado. Mas não desanime, aqui o desafio é alto. O game possui muitos desafios, enigmas e plataformas, tudo para fazer o jogador querer quebrar o controle. Além disso, o sistema de combate exige técnica e estratégia, pois você não pode se defender, só atacar antes de ser atingido. Ainda, para completar a cereja do bolo, se você morre, perde todos os seus itens, além de seus pontos de experiência.

Necropolis desafio nível souls

Apesar disso, Necropolis é muito divertido para quem se propõe a superar seus desafios e, como essa é uma lista para pessoas que estão buscando desafios, este é o jogo. Ele possui todo o clima dark e é muito imersivo, então realmente vale a pena para quem gosta de se dedicar e ter a recompensa de vencer um game desafiador.

Hollow Kinight

Criado a partir de uma campanha de Crowdfunding, Hollow Knight possui muito estilo e, o melhor de tudo, uma clara inspiração em Dark Souls. Sendo um jogo 2D como é ele, consegue passar toda uma sensação diferente, mas familiar ao mesmo tempo. Nesse sentido, você enfrenta inimigos assustadores e mortais, enquanto tem que decorar os movimentos deles para poder contra-atacar.

Hollow Kinight

O game possui várias mecânicas clássicas, como as almas que ficam guardadas em um jarro, que você precisa recuperar caso morra, assim como seus itens. O jogo fica mais difícil com o tempo, pois existe uma escassez de almas, o que o torna um ótimo título para quem gosta de sofrer. Mas, antes que você possa se desanimar com Hollow Kinight, ele é muito bom mesmo, vale muito o tempo investido.

Nioh

Com certeza Nioh não poderia faltar. O game possui todos os quesitos da série Souls, com uma dificuldade realmente desafiadora, fazendo o jogador ter que ficar totalmente focado para não ser morto pelo mais simples adversário. Além disso, ele possui um sistema de quests, que faz o jogo se diferenciar um pouco, permitindo que o jogador faça várias vezes a mesma missão para descobrir segredos e conseguir mais recursos.

Nioh

Um dos pontos fortes em Nioh é sua narrativa, que mostra um japão feudal fantástico sombrio, com espíritos malignos por toda a parte dos quais você precisa dar conta. É necessário estratégia para se manter vivo e é possível usar vários estilos de gameplay, mas, acredite, o game vai te testar e você vai amar isso.

Castlevania: Symphony of the night

Isso mesmo, se existe um jogo que tem muitas das características da série Souls é Castlevania: Symphony of the night. Mesmo vindo antes, ele possui muitas semelhanças, como a dificuldade em um primeiro momento, a necessidade de decorar os movimentos adversários, um chefão mais inspirado do que o outro e, principalmente, o clima. Um ser caído enfrentando criaturas da noite, essa é a essência e, acredite, não importa a época, sempre vai valer a pena jogar Symphony of the Night.

Castlevania: Symphony of the night

Assim como em Dark Souls, o cenário vai aumentando com o tempo, permitindo ao jogador acessar partes do cenário que antes eram impossíveis. Dessa forma, toda a sensação de evolução dos atributos do personagem, assim como a descoberta de novas armas, dão um frescor contínuo à gameplay. Por tudo isso, esse é um game que vale a pena jogar.

Esses foram os 5 games que tem as características da série Souls. Coloque nos comentários quais outros jogos você adicionariam a esta lista.

Para mais conteúdos como esse continue no nosso site clicando aqui, e para dar um upgrade no seu PC entre na nossa loja clicando aqui.

Join the conversation