Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » 5 games que deveriam virar série

5 games que deveriam virar série

Hoje vamos falar sobre 5 games que deveriam virar série, tanto por possuírem uma temática instigante quanto por apresentarem dinâmicas de ação que ficariam ótimas fora dos games. Confira a lista:

the witcher

1 – Resident Evil

resident evil

Começamos pela mais óbvia, a série Resident Evil. Criada nos anos 90, ela tem tudo que um série precisa, incluindo personagens carismáticos, uma história intrigante, grandes reviravoltas e uma ação que não necessita de muitos efeitos especiais.

A sequência já é um fenômeno fora dos games, sendo muito bem sucedida nos filmes e a Netflix já até encomendou uma série. O problema é que as adaptações nunca abordam a história original, de modo que as produções sempre tentam usar apenas o tema e no máximo algumas referências. Mas o que nós queremos é a adaptação o mais fiel possível dos games originais.

Nesse sentido, a série poderia ter pequenos arcos que poderiam ser temporadas inteiras, garantindo fácil pelo menos 4 temporadas (isso sem nada de sobre-humano a não ser os Zumbis).

Além disso, quanto mais os mocinhos forem pé no chão, melhor. Nós queremos ver Jill, Chris, Leon e Claire tentando sobreviver à Umbrella, só isso.

2 – Grand Theft Auto V

GTAV

Grand Theft Auto V é um game que possui 3 histórias incríveis, muito bem desenvolvidas e que se unem perfeitamente. Assim, GTA V tem tudo para ser uma série fantástica, com violência, crítica social e muita ação.

A série teria 3 protagonistas, com pontos de vistas diferentes para os acontecimentos da trama. Essa dinâmica já é utilizada em séries e funciona muito bem, pois assim poderia contemplar um público enorme, que iria torcer, se não por todos, pelo menos para alguns deles e isso daria muita profundidade para a série.

A ação não seria problema. Assaltos, perseguições a pé, de carro, moto, avião e etc. fazem parte do espírito de GTA. Além disso, a vida de crime que é abordada no game adicionaria muita tensão à série, nunca deixando a audiência cair, além das enrascadas do trio principal, que também gerariam cenas muito engraçadas. Em resumo, GTA V é perfeito para uma adaptação.

3 – Fallout

Fallout

Fallout também seria uma adaptação incrível, pois o enredo do game é simples, mas muito poderoso. Nele, um personagem que viveu toda sua vida preso em um bunker tem que sair para salvar seus pares, enfrentando um mundo bárbaro no melhor estilo MAD MAX. A premissa é simples, mas abre para infindáveis desdobramentos.

A série funcionaria como uma grande aventura, na qual o nosso protagonista sairia do Voult em que vive, por algum motivo (todo o jogo tem um motivo diferente), e passaria boa parte da história tentando cumprir seu objetivo. Assim, ele começaria conhecendo esse mundo sem lei, junto com o espectador.

Na história sempre existem organizações que dão profundidade à trama e são responsáveis pela ação, de modo que a série nunca ficaria monótona ou desinteressante.

4 – The Legend of Zelda

The legend of Zelda

Aqui entramos em uma produção bem mais fantástica. The Legend of Zelda é uma das franquias mais premiadas de todos os tempos, e não é por acaso. Suas narrativas são capazes de emocionar, divertir e trazer tensão com uma criatividade sempre impressionante.

A série funcionaria como uma grande aventura, no melhor estilo Senhor dos Anéis, na qual um jovem Kokiri se vê obrigado a sair de sua pequena aldeia escondida para entrar em uma jornada para salvar o mundo. Um argumento simples, mas que tem tudo para funcionar se o mundo em ele for explorar for realmente interessante.

Além do mais, não falta material para criar a série não falta, já que o game aborda desde a romance à ferrenhas sequências de ação.

5 – Assassin’s Creed

Assassin's Creed

Assassin’s Creed é uma franquia que não podia faltar. Ela já virou filme, mas não teve o tempo suficiente para abordar toda a construção do personagem principal.

Na história nós temos Desmond, um descendente do clã dos assassinos forçado a reviver memórias de seus antepassados, gravadas em seu DNA. Mas é óbvio que existe muito mais elementos a serem explorados.

Assim, a série iria focar na descoberta gradual de Desmond de seu passado, e principalmente na organização que o está “empregando”. Mais uma vez, grandes séries já utilizaram esse argumento, fazendo seu protagonista descobrir sobre suas origens e sobre a organização maligna pro trás de tudo.

Ação, investigação e romance estariam garantidos nessa adaptação, que poderia usar os games como arcos narrativos e seria perfeito.

 

Bom esses foram os 5 games que deveriam virar série, na nossa opinião. É claro que existem outros, então comentem aí outros jogos que gostariam que fossem adaptados em séries.

Lembrando que para ver mais conteúdos como este, é só continuar no nosso site clicando aqui.

 

Join the conversation