Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Brasil será sede de torneios oficiais de Valorant

Brasil será sede de torneios oficiais de Valorant

A Riot Games anunciou uma série de torneios regionais de Valorant que devem acontecer em diversos países, incluindo Japão, alguns países europeus e o Brasil. Desde o lançamento do jogo, a empresa já demonstrou interesse em explorar o cenário competitivo (clique aqui), e, considerando o grande público existente no território Brasileiro, não é surpresa que o país seja um dos escolhidos para executar o evento.

Segundo o anúncio da Riot, o evento se chamará Série de Ignição, e deve contar com campeonatos vários lugares do mundo. Além disso, foi informado que esta série, que conta com dois campeonatos, começa no dia 19 de junho.

Durante a fase beta, diversos campeonatos de Valorant foram executados, contudo, a Série de Ignição será um programa oficial da empresa. A ideia é fomentar o cenário e dar espaço para o surgimento de times e jogadores capazes de se destacar no meio.

[a série de ignição é] um programa oficial de parcerias da Riot que destacará alguns torneios toda semana, ajudará o público a descobrir novos jogadores talentosos e construirá uma reputação global para as equipes e os jogadores profissionais de VALORANT.”, informa a Riot.

Foram fechadas parcerias com mais de 20 organizações de E-Sports de diversos lugares do mundo, para a realização desses eventos. Nesse sentido, cada uma delas criará seus próprio torneio especial da série, através de suas experiências, que a Riot irá divulgar em seus canais oficiais.

Além das parcerias já fechadas, a empresa ainda está buscando parceiros para outros eventos. A ideia é promover diversos campeonatos até a primavera.

No mais, novas informações devem ser repassadas através da página dedicada à Série de ignição.

Valorant teve sua versão final lançada dia 02 de junho para PC, para baixar o jogo clique aqui.

Join the conversation