Pular para o conteúdo
Início » 144hz » Como instalar um SSD de maneira fácil

Como instalar um SSD de maneira fácil

Vamos direto ao ponto. Hoje vamos mostrar como instalar um SSD de maneira fácil e objetiva, para quem quer mais espaço na máquina para instalar seus jogos ou programas de edição.

SSD brothers

Tutorial

Primeiramente, para instalar seu SSD, ou mesmo um HD, você vai precisar do dispositivo de armazenamento, (óbvio) e de um Cabo Sata. É muito importante avisar que esse cabo não vem com o SSD ou mesmo com o HD, e sim com placa mãe. Nesse sentido, cuide dos cabos que vêm sobrando nela e não os jogue fora.

cabo sata

Contudo, existe uma alternativa para caso você não possua um no momento: você pode retirar tanto o Cabo Sata quanto o conector de energia do seu leitor de CD ou DVD. Afinal, hoje em dia é difícil ter quem utiliza esses equipamentos, de modo que, se esse for o seu caso, essa é uma boa alternativa.

ssd

Não tem erro, nem tem como conectar errado. O Cabo Sata vai na entrada menor e o de energia no maior, então pronto, seu SSD está instalado.

sem ssd

No entanto, seu dispositivo não vai aparecer assim que você ligar o computador, seja um SSD ou HD. Sendo assim, nós vamos mostrar como ativá-lo.

 

O caminho é: Meu computador > Gerenciar > Gerenciamento de disco

passo 01

Seguindo a instrução, você vai chegar nessa tela com a marcação preta, que estará mostrando o seu SSD ou HD ainda não instalado. Clique com o botão direito sobre ele e clique em “Novo volume simples“.

passo 3

Basta ir dando ok até finalizar e pronto. Seu dispositivo de armazenamento estará sendo reconhecido por sua máquina em instantes.

Esse tutorial é simples, mas muita gente sente dificuldade, então se ele foi útil comente aí em baixo. Se está interessado em comprar um SSD, nós indicamos um ótimo, é só clicar aqui.

Para mais matérias como essa continue no nosso site, clicando aqui.

 

 

 

Marcações:

Join the conversation