Pular para o conteúdo
Início » Geral » Eletrodomésticos que atrapalham o sinal do Wi-Fi

Eletrodomésticos que atrapalham o sinal do Wi-Fi

Eletrodomésticos que atrapalham o sinal do Wi-Fi

Você sabia que alguns eletrodomésticos podem atrapalhar o sinal do Wi-Fi? Confira quais são eles!

Wi-Fi com falhando não da

A qualidade do Wi-Fi é sempre algo a se dar atenção, principalmente quando ela não vai muito bem. Porém, existem muitos motivos que podem fazer o sinal ficar mais fraco, como paredes grossas ou colunas posicionadas estrategicamente. Ainda há a qualidade do roteador, que com um custo um pouco maior tem grandes chances de melhorar o sinal, além de outros empecilhos que muitos não sabem. Então, hoje vamos listar 5 deles.

Geladeiras

Geladeiras podem atrapalhar muito o sinal do Wi-Fi

Apesar de comumente não ser normal colocar geladeiras próximas aos roteadores, este eletrodoméstico possui tubulações por onde a água passa. Então, devido aos processos de refrigeração, as tubulações absorvem energia em ondas, que impactam diretamente quando o sinal do Wi-Fi passa por elas. Sendo assim, é comum o sinal ficar bem mais fraco quando uma geladeira está entre o seu celular e o roteador.

Uma alternativa é deixar o roteador mais alto e longe da geladeira.

Máquina de lavar louças

Lava-louças também atrapalham o sinal

Seguindo a mesma linha da geladeira, máquinas de lavar louça também trabalham com água, e o movimento do líquido atrapalha o sinal. Além disso, o metal também dificulta a passagem do sinal.

Porém, a lava louça é bem menor que uma geladeira, sendo um obstáculo menor por si só, ainda assim, é importante que o roteador esteja a, no mínimo, 3 metros do aparelho, para que não haja tanta interferência.

TVs

Ter o roteador próximo de uma TV é um problema

Isso mesmo, televisões atrapalham muito o sinal do Wi-Fi. Isso se deve à corrente harmônica emitida pelo aparelho, que pode distorcer o sinal emitido pelo roteador. Não são todas os aparelhos que vão atrapalhar o sinal, visto que, para isso acontecer, os sinais tem que ser próximos, sendo muito mais uma questão de sorte. Então, se o seu sinal estiver com problemas e o roteador estiver próximo da TV fique atento.

Para solucionar esse problema, é possível mudar a frequência do roteador para 5GHz, ou mesmo comprar um modelo diferente, mais moderno.

Micro-ondas

Micro-ondas o maior vilão do Wi-Fi

Esse já é bem conhecido, graças às ondas que ele emite, que atrapalham muito o Wi-Fi. Elas operam na frequência de 2,4GHz, a mesma frequência da maior parte dos roteadores. Isso cria o problema de corrente harmônica, deixando a qualidade do sinal bem debilitada. Então é muito importante deixar o roteador o mais longe possível.

Para solucionar o problema indicamos a mudança do sinal do roteador para 5 GHz, se possível, ou trocar o roteador para um modelo mais novo.

Monitores

Até os monitores atrapalham

Assim como as TVs o monitores também atrapalham o sinal. O agravante é que é muito comum monitores ficarem muito próximos dos roteadores, o que acentua muito mais a interferência. Se um notebook estiver perto do roteador, o estrago é ainda maior! Sendo assim, é necessário afastar os aparelhos em pelo menos 3 metros, isso já vai gerar uma boa melhora no seu Wi-Fi.

Para mais conteúdos como esse continue na nossa pagina clicando aqui, e para dar um up no seu PC deem uma olhada na nossa loja clicando aqui.

Join the conversation