Pular para o conteúdo
Início » Gamer » Games de Star Wars já faturaram mais de 3 bilhões de dólares

Games de Star Wars já faturaram mais de 3 bilhões de dólares

Apesar de uma temporada ruim nos cinemas, a Disney tem acertado muito nos games de Star Wars. Com mais de 52 milhões de cópias vendidas, a saga mostra que tem muito a oferecer.

A franquia Star Wars é uma das maiores marcas que existem. Iniciada na literatura e consolidada no cinema, George Lucas criou nos anos 70 um fenômeno cultural, que se estendeu além das telonas. Assim, as histórias geraram bonecos, camisetas, chaveiros e tudo que se pode imaginar em questão de franchising, que é a liberação do uso da marca para outros produtos.

Apesar disso, nos últimos anos, os filmes têm decepcionado os fãs e, consequentemente, feito a venda de produtos licenciados não crescer como o esperado, mesmo com o marketing pesado. Porém, tudo isso vem mudando com a chegada das novas séries, como The Mandalorian e seu querido Baby Yoda.

Ao mesmo tempo, tem um segmento de produtos licenciados que tem se destacado muito nesse mesmo período, que são os games de Star Wars.

Os games de Star Wars

A parceria entre a Eletronic Arts e a Lucasfilm tem sido um sucesso incrível, tanto que a EA divulgou em declaração, nessa última quarta-feira (3), o número de vendas dos jogos de Star Wars. Assim, foram mais de 52 milhões de cópias vendidas, o que gerou uma receita de 3 bilhões de dólares para a empresa.

Criamos muitas franquias incríveis. Star Wars: Knights of the Old Republic, Galaxy of HeroesBattlefront, Jedi Fallen Order e mais recentemente Squadrons, declarou o CEO da Eletronic Arts, Andrew Wilson ao apresentar os resultados da desenvolvedora.

– EA

Foi confirmado também que o que permitiu atingir números tão expressivos foram as microtransações existente nos games. Para se ter uma ideia, só o Star Wars: Galaxy of Heros, que é um RPG mobile, rendeu sozinho mais de um bilhão de dólares com essas transações internas.

Parcerias com novos estúdios

A Disney já anunciou outras parcerias, além da Eletronic Arts, tirando assim a exclusividade que o estúdio possuía. Nesse sentido, a empresa citou alguns nomes nomes de peso, como a Ubisoft e Bethesda. Apesar disso, o contrato com a EA se mantem no mínimo até 2023.

Isso mostra que a Lucasfilm Games vai funcionar como uma gerenciadora da marca Star Wars no universo dos games. Ou seja, ela pretende de fato explorar esse universo de possibilidades.

“O legado da Lucasfilm nos games tem décadas. E com a Lucasfilm e a galáxia muito distante entrando em uma fase sem precedentes de criatividade, assim será o mundo da Lucasfilm Games — desenvolvida em colaboração com os melhores estúdios pela indústria.”.

– anunciado no site oficial da marca.

Sendo assim, veremos muito mais Games de Star Wars e, possivelmente, com muito mais qualidade. O que é ótimo!

Para mais conteúdo como este continue na nossa página clicando aqui, e para turbinar seu PC, entre no nosso site de informática clicando aqui.

Join the conversation