Pular para o conteúdo
Início » Geral » Os consoles mais vendidos de todos os tempos

Os consoles mais vendidos de todos os tempos

Hoje vamos descobrir quais são os 5 consoles mais vendidos de todos os tempos e tirar a prova de qual foi o mais amado de todos!

Dia 29 de agosto foi o Dia do Gamer e, para comemorar, nós resolvemos classificar os consoles mais vendidos de todos os tempos! Então, montamos um top 5 para ver qual foi o preferido dos jogadores ao longo da história.

5- Nintendo Switch (111 milhões de unidades)

O Nintendo Switch nasceu como uma resposta para o fracasso do Wii U, que não conseguiu agradar o grande público. Felizmente, seu sucessor fez bem a lição de casa, vindo como um videogame híbrido, podendo ser utilizado tanto como um console clássico como um portátil. Assim, ele conseguiu se diferenciar em muito dos outros consoles que buscavam potência gráfica e um público mais adulto.

Enfim, a Nintendo focou em uma experiência para toda a família e em games exclusivos de alta qualidade, conseguindo criar uma categoria nova de mercado ao qual ela é líder.

4- PlayStation 4 (117 milhões de unidades)

O PlayStation 4 surfou na onda do potente PlayStation 3, que em seu lançamento foi a mais potente máquina de games em circulação. Dessa forma, ela conseguiu firmar a marca na mente do consumidor, mesmo tendo enfrentado o incrível console da Microsoft.

O PS4 se saiu muito bem em uma das maiores disputas territórios do mundo dos games. O grande mérito do console foi ter games exclusivos incríveis, algumas das maiores franquias da Sony foram consolidadas aqui, e com certeza foi isso que garantiu essa posição em vendas.

3- Game Boy/Game Boy Color (118 milhões de unidades)

O Game Boy é o nome mais famoso quando falamos sobre consoles portáteis. O lançamento do videogame se deu em 1989 e o sucesso foi imediato, se mantendo por muito tempo. Foram inúmeros games que marcaram época, como Pokémon Red & Blue, Tetris, Mario Tennis e muito mais! Além disso, com o lançamento do Game Boy Color em 1998, as vendas alcançaram essa marca incrível!

Quando pensamos na época, fica claro que esse número foi um marco poucas vezes visto na indústria, ocupando o terceiro lugar dos consoles mais vendidos.

2- Nintendo DS (154 milhões de unidades)

Lançado em 2004, o Nintendo DS é o portátil mais vendido da história. Ele foi o sucessor do Game-boy Advance e se destacou pelo seu design com duas telas.

Além disso, ele inovou com o uso de uma caneta, assim como os tablets, que permitiu usar novas mecânicas em seus games, trazendo mais um diferencial para o público. Obviamente, ele possuiu títulos aclamados pela crítica e público, como Mario Kart DS, Nem Super Mario Bros, Pokémon Diamond & Pearl, entre outros. Assim, ele conquistou o segundo lugar da lista de mais vendidos.

1- PlayStation 2 (155 milhões de unidades)

Nenhum outro console reinou tão absoluto quanto o PlayStation 2. Lançado em 2000, ele aproveitou o grande sucesso do PlayStation 1 que já tinha massacrado o Nintendo 64, fazendo com que a Nintendo desse uma grande pausa na produção, o que permitiu o reinado desse monstro.

Foi no PlayStation 2 que várias das maiores franquias do mercado de games nasceram de verdade e que movimentam bilhões de dólares até hoje. Se você era um gamer nessa época, você queria ter um PlayStation 2, sem exceção.

Para se ter uma ideia do sucesso, a produção do console só cessou em 2013, quando o PlayStation 4 iria lançar, com isso ele garantiu com o primeiro lugar dos games mais vendidos do mundo.

Coloque nos comentários qual foi o seu console do coração, e qual era o seu rival direto. Para mais matérias como essa continue na nossa pagina clicando aqui, e para dar um Up no seu PC visite a nossa loja clicando aqui.

Join the conversation