Pular para o conteúdo
Início » Geral » Os maiores vilões dos games

Os maiores vilões dos games

Mesmo que nos deem dor de cabeça, os vilões são essenciais para a narrativa dos videogames. Afinal, o que seria de Link sem Ganondorf? Mario sem Bowser? Sonic sem Robotnik? Dessa forma, preparamos uma lista com alguns dos maiores vilões dos games.

Dr. Ivo Robotnik (ou Dr. Eggman), um dos maiores vilões dos games

Um dos maiores vilões dos games é o Dr. Ivo Robotnik (ou Dr. Eggman). Ele vem dando problemas a Sonic desde a estreia do primeiro jogo, em 1991. No entanto, suas tentativas de criar o Império Eggman são sempre fracassadas graças a ouriço azul.

Independente do nome pelo qual você prefira chama-lo, Robotnik marcou a indústria dos videogames.  

Bowser, o inimigo de Mario

Bowser é o principal vilão do universo Mario e ele se tornou tão marcante na franquia que não aparece só como antagonista do encanador bigodudo. Na verdade, há games em que ele parte da equipe!

Esse lendário personagem fez sua primeira aparição em 1985, no game Super Mario Bros, onde ele sequestra a Princesa Peach – como sempre.

Seu maior objetivo é conquistar o Mushroom Kingdom, mas ele também já tentou dominar o mundo e o universo.

Devido a sua grandeza, Bowser não podia ficar de fora da lista de maiores vilões dos games.

Donkey Kong: de vilão a herói

Pois é, Donkey Kong já foi vilão. Antes de Bowser, ele era o maior inimigo de Mario e fazia sucesso nos arcades. Criado em 1981 por Miyamoto, o personagem foi um fenômeno, e o jogo, que levava o nome de Donkey Kong – e não de Mario -, abriu caminho para Nintendo no mercado americano.

Donkey Kong hoje é um dos maiores heróis da Nintendo, mas definitivamente, já foi um dos maiores vilões dos games.

Ganondorf e como ele se tornou um dos maiores vilões dos games

Ganondorf é o vilão da série The Legend of Zelda e seu maior objetivo é destruir o mundo com suas trevas. Para isso, está em busca da Triforce, sendo dono de uma das três partes. Ele a usa para enfrentar o herói Link em diversas batalhas. Ganondorf é um dos vilões mais adorados pelos gamers.

Pyramid Head aterroriza quem vai a Silent Hill

Pyramid Head apareceu pela primeira vez Silent Hill 2 e se tornou um dos personagens mais memoráveis da franquia, voltando a surgir em outros jogos da série e nos filmes.

Albert Wesker, um inimigo excelente

Albert Wesker aparece pela primeira vez em Resident Evil 1 e se torna um inimigo excelente durante toda a saga. Sua última participação foi em Resident Evil 5, em que o enredo revelou mais detalhes sobre a origem do personagem e a importância dele para a Umbrella. Wesker é uma pedra no sapato de todos os jogadores e definitivamente, um dos maiores vilões dos games.

Clique aqui para conferir uma lista com algumas das maiores protagonistas femininas da história.

Join the conversation