Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Descubra qual o processador ideal para o seu uso

Descubra qual o processador ideal para o seu uso

qual-processador-ideal

O processador (CPU) é, sem dúvidas, o componente que mais deve ser levado em conta no momento de escolher as peças do seu PC Gamer. Não apenas porque a placa mãe deverá ser compatível com ele, mas também porque ele é (quase literalmente) o cérebro da sua máquina.

Existem diversos modelos e muitas especificações que podem interferir diretamente no seu desempenho, mesmo que você jogue apenas games leves.

É por isso que não basta simplesmente escolher entre um ou outro fabricante,  também é preciso se certificar de que a CPU seja adequada para suportar o seu uso diário.

Dessa forma, é importante observar e entender qual é o melhor processador para o seu uso. Assim, você terá um produto alinhado às suas necessidades, evitando o superaquecimento e a famosa “tela azul”.

Como identificar o processador ideal para mim?

Pentium Gold G5400 LGA1151

De forma simplificada, podemos dizer que os processadores são hardwares que recebem um determinado volume de dados e, após fazer o processamento, realizar os cálculos lógicos e aritméticos, possuem a função de responder a esses dados, tudo com a orientação em padrões binários 0 e 1.

Entretanto, saber qual é o processador ideal pode não ser uma tarefa fácil. Isso porque, dos mais simples até os mais robustos, cada um apresenta diferentes especificações, arquiteturas e parâmetros que interferem diretamente em seu desempenho.

Vamos ver cada uma delas separadamente?

Qual é a melhor marca de processador?

qual marca de processador

Nesse ponto da discussão, não vale a pena tomar partidos. Para muita gente, principalmente aqueles mais leigos no assunto, basta optar entre uma marca ou outra e o problema está resolvido. Afinal, se só existem duas grandes marcas, qual seria a dificuldade?

No entanto, quando se trata da Intel ou AMD, brigas históricas entram em cena. Por um lado, o #teamAMD vai alegar ter o melhor custo-benefício e mais núcleos.

Por outro lado, a líder absoluta do mercado, Intel, irá afirmar ser a marca com a melhor performance, garantindo que seus núcleos são mais precisos e eficientes individualmente.

A verdade é que, nesse fator, o que interfere mesmo (e muitas vezes dá a resposta final) é o seu bolso. Dessa forma, o aspecto financeiro deve ser levado em consideração antes mesmo de pensar em qualquer outro.

Vale muito a pena procurar boas promoções, pois elas podem fazer grande diferença na montagem geral do seu PC.

Verifique os requisitos recomendados dos seus jogos prediletos!

Se seu uso se resume a navegar na internet, acessar redes sociais, canais de streaming e pesquisas desse tipo, com certeza você não precisa de um super processador.

Sendo assim, você não precisa desembolsar grandes quantidades de dinheiro, investindo em um componente que não lhe será essencial.

É claro que muitas pessoas gostam de investir em produtos de melhor qualidade, como garantias de necessidades futuras, porém, nesse caso, a escolha é meramente estilística, não é pautada em problemas com jogos ou programas pesados.

Se você é um gamer orientado, deve analisar quais serão os jogos que pretende rodar em seu novo computador.

Feito isso, basta acessar as informações dos jogos e encontrar a aba “requisitos recomendados”, ali o desenvolvedor costuma especificar quais são os parâmetros fundamentais que determinado hardware deve ter, para te oferecer uma boa experiência de jogo.

Além disso, existem também os “requisitos ideais” e os “requisitos mínimos”. Mas a nossa dica é que você não adquira seu processador se baseando nesses fatores, pois, na maioria das vezes, os requisitos mínimos podem ser insuficientes, enquanto os máximos podem ser pouco utilizados devido sua grande capacidade.

Itens a serem considerados:

Depois de analisar a sua necessidade com calma, está na hora de começar a procurar as melhores opções. Nesse momento, alguns itens devem ser estudados com mais atenção, são eles: o cache (MB), a frequência utilizada pelo aparelho (GHz), os núcleos (mais especificamente a quantidade deles), O TDP/ACP e o sistema embutido.

Para compreendê-los, você precisará de algum entendimento. Mas comparando a performance de cada um, opte por aquele que mais se adequa ao que você está buscando.

Brotherss, solução em processadores!

Aqui na Brotherss temos uma seção gamer que comporta todos os componentes que você precisa para iniciar a montagem do seu PC Gamer. Inclusive, temos vários processadores para você analisar e escolher aquele atenda melhor a sua expectativa.

Para facilitar ainda mais, estamos com uma super promoção! Até o dia 30/09, só aqui na Brotherss, você irá encontrar o Processador Pentium Gold G5400 LGA1151 com um desconto incrível! Para conferir essa oferta, basta acessar nosso site! Não perca tempo, veja agora!

E aí, gostou do post? Acompanhe nosso blog para receber mais informações e curiosidades sobre o universo dos equipamentos gamers!

Marcações:

Join the conversation