Pular para o conteúdo
Início » Gamer » Resident Evil 3: A história do game

Resident Evil 3: A história do game

Resident Evil 3 é um game com uma história um pouco mais complicada de entender, quando comparada aos games anteriores, pois ela se passa em Raccon City, 24 horas antes dos eventos de Resident Evil 2, e termina 24 horas depois. Nessa história, acompanhamos novamente Jill Valentine, a protagonista de Resident Evil 1, e temos seu embate com o temido Nemesis.

Considerando que o Remake desse jogo incrível está cada vez mais perto, assista ao game play comentado clicando aqui, nós vamos contar a história do game original, Resident Evil 3, de 1999.

Resident Evil 3 capa

Resumo de Resident Evil 1

Depois dos acontecimentos de Resident Evil 1, Jill e Cris descobrem que a Umbrella Corporation, uma respeitada empresa farmacêutica, usava suas instalações para criar armas biológicas nos arredores de Raccon city. Porém, devido a um vazamento, pessoas foram infectadas se tornando zumbis, ou outros seres mutantes que causaram outras mortes na história do primeiro jogo.

Cris e Jill contam ao chefe de polícia, Brian Irons, tudo o que eles descobriram na Mansão da Umbrella. Eles apresentam algumas provas (poucas, já que a mansão foi totalmente explodida), mas, mesmo assim, Brian não leva adiante as investigações.

Jill e Cris se separa para investigar a Umbrella

A dupla não sabia, mas Brian havia sido comprado pela Umbrella, e fazia parte do esquema para manter as operações da empresa sigilosas. Assim sendo, Cris resolveu ir na outra sede da corporação, que ficava situada na Europa, enquanto Jill ficou para investigar Raccon City. Nesse curto período, o surto que atacou a mansão do primeiro game começou a se espalhar pela cidade.

resident evil 3 jill

 

O inicio da infestação em Raccon City

A partir daí, a polícia da cidade começa a tentar conter o surto, contudo não obtém resultado. A própria Umbrella envia mercenários para tentar acabar com a situação à força, mas o numero de Zumbis é enorme e a velocidade da contaminação também. Logo a cidade fica tomada pelos infectados e Jill se vê mais uma vez no meio do caos, tendo que fugir desesperadamente daquele inferno.

Jill vai percorrendo as ruas destruídas de Raccon City e acaba encontrando alguns sobreviventes e policiais. Um deles é Brad, que acaba sendo infectado (ele aparece morto em resident Evil 2). Jill o ajuda, mas logo depois ele é encurralado pelo grande vilão do jogo, Nemesis, que o mata cruelmente.

O que é Nemesis

Nemesis é, na verdade, uma evolução dos antigos Tyrant, tendo seu corpo modificado. Ele recebeu um parasita chamado NE ALFA, que permite a ele ter inteligência, coisa que os outros não possuíam, além de dar a ele uma regeneração ainda maior. Essa inteligencia permite que ele siga ordens, seja capaz de utilizar armas e bolar estrategias simples. Ele também usa a armadura dos Tyrant, que serve para controlar sua mutação, além de proteger o corpo dele de projéteis.

O vilão foi criado para ser a arma biológica perfeita, ao passo que o cenário de Raccon City serviria como avaliação para ver se ele era capaz de destruir todos os policiais e mercenários da cidade, mostrando que ele poderia agir em guerras reais.

Nemesis

Sobrevivência e horror na residencia do mal

Nesse ínterim, Jill passa a ser perseguida por Nemesis. Ela consegue despistá-lo e, buscando uma saída, acaba entrando um restaurante todo destruído, onde encontra Carlos, um mercenário latino-americano que foi enviado pela Umbrella para proteger a população. Como as coisas não acabaram bem, ele está tentando achar sobreviventes e fugir dali.

A heroína não acredita nele de início, mas o acompanha por necessidade. No caminho, eles encontram outro mercenário, Nicholai Ginovaef, que também trabalha para a Umbrella. Os três ali decidem que a melhor estratégia para fugir da cidade seria arrumar o painel do bonde em que estão. Assim, poderiam chegar até a torre do relógio, onde um helicóptero viria resgatá-los.

resident evil 3 remake

Um grupo de mercenários questionáveis

Para consertar o bonde, os três sobreviventes decidem se dividir para encontrar as peças mais rapidamente (ô meu Deus, que ideia inteligente). Jill consegue achar os itens necessários a duras penas, sendo perseguida por Nemesis, que estava pela cidade caçando sobreviventes. Nisso, Nicholai demonstra um comportamento suspeito, aparecendo sempre ao lado de mercenários mortos, alegando que foi legítima defesa.

No meio da luta contra os Zumbis, Nicholai aparentemente se perde, e Jill entende que ele foi pego. Ela, Carlos e um dos mercenários, que estava muito ferido e tinha ficado no bonde, arrumam o painel e seguem para a torre do relógio. Contudo, eles não contavam que Nemesis estava em um dos vagões. Sem alternativa, o mercenário ferido explode uma granada, jogando Nemesis para fora e salvando seus dois colegas.

Jill e Carlos chegam à torre e finalmente conseguem dar o sinal para serem resgatados. Rapidamente eles veem o helicóptero se aproximando, mas, antes que ele pouse, um míssil acerta a nave e ela explode caindo no local.

carlos oliveira

Carlos um herói latino e esquecido

Nemesis aparece e ataca os dois mais uma vez. A dupla consegue jogar o monstro nas chamas do helicóptero, mas Jill é infectada. Com efeito, ela começa a passar mal e acaba desmaiando. Carlos, então, a deixa em um local seguro e vai procurar o antídoto para ela.

Ele vai até o hospital, onde ele encontra Nicholai, que obviamente não estava morto, e, mais uma vez, estava próximo ao corpo de um mercenário. Carlos o questiona e, em resposta, o outro mercenário aponta a arma para ele, deixando claro que estava fazendo algo bem errado por ali.

Por sorte, o mercenário caído ainda estava vivo e, na tentativa de matar Nicholai, explode uma granada. O inimigo é obrigado a pular pela a janela e Carlos se safa, conseguindo também um antídoto no corpo do mercenário. Ele o leva para Jill, mas logo percebe que Nicholai colocou explosivos em todo o hospital, a fim de encobrir ações da Umbrella.

Nemesis fogo

Os dois então vão procurar outra forma de sair da cidade. Carlos descobre que vão mandar uma bomba para esterilizar a cidade ao amanhecer, logo ele e Jill se separam para descobrir como sair da cidade o mais rápido possível. Em sua busca, ela acaba encontrando Nemesis novamente, sem a armadura, com a mutação fora de controle e vários tentáculos saindo de seu corpo. Eles se envolvem em uma luta dura, mas Jill consegue fazer Nemesis cair em um poço de ácido.

A revelação de Nicholai

Quando os dois ainda estão procurando por uma saída, eles veem Nicholai em um helicóptero. Ele fala que matou os mercenários a mando da Umbrella, e que estava ali só para avaliar a eficácia do nêmesis, portanto, agora iria embora, deixando Jill e Carlos para morrer na explosão (Na historia do game de Resident Evil 3 existe uma versão em que ele foge e a outra em que ele é morto por Nemesis).

nicholai

Saindo dali, os dois topam com a última forma de Nemesis, agora toda deformada e se arrastando. Jill utiliza de uma máquina, composta de 3 geradores, para aniquilar o monstro, e finalmente ele morre definitivamente.

Quando Jill já estava aceitando a morte, Carlos recebe um chamado de resgate e um novo helicóptero aparece. Eles conseguem embarcar com segurança, mas não antes de ver o míssil que vinha para destruir totalmente a cidade de Raccon City.

 

capa final

Resident Evil 3 a história do game vai ajudar a você se preparar para o Remake que está marcado para 03 de abril de 2020, com disponibilidade em todas as plataformas. Se você gostou desse post, provavelmente vai gostar de saber mais histórias de games clássicos, então clique aqui.

 

 

 

Join the conversation