Pular para o conteúdo
Início » 144hz » Vantagens de ter um SSD em sua máquina

Vantagens de ter um SSD em sua máquina

capa

Já não é novidade que ter um SSD em sua máquina é uma grande vantagem, mas você sabe qual o real impacto dela na performance do seu PC?

Conforme os testes feitos, o uso de um SSD não causa diferenças consideráveis no gameplay. No entanto, apesar dele não ter real impacto em qualidade gráfica ou mesmo no carregamento de jogos, é um fato que possuir pelo menos um slot faz muita diferença na qualidade de vida do usuário. Quer prova?

O futuro dos consoles de mesa, o Playstation 5 e o Xbox Series X, têm prometido revolucionar a experiência de jogar videogame. Assim, mesmo com a configuração parruda que eles possuem, quase todos os componentes que eles têm são facilmente alcançados por um bom PC gamer. Ou seja, mesmo os consoles prometendo uma inovação na tecnologia, seus processadores e placas de vídeo continuam abaixo do melhor disponível para PCs no mercado atual.

playstation 5 tamanho real

Os dois itens que realmente estão à frente de um PC atual são as memórias RAM e o armazenamento. Neste caso, se sobressai mais especificamente a velocidade de transferência de dados, que é insana para os padrões atuais. Para mais detalhes veja nossa matéria sobre PC nível Playstation 5.

 

Isso é uma prova que possuir um sistema mais rápido é, de fato, melhorar a qualidade de vida. Além disso, é garantir mais agilidades para as outras atividades que tangenciam o mundo gamer, pois Streemar, editar videos, fotos, ou mesmo jogar e usar outros aplicativos ao mesmo tempo, são ações que são impactadas diretamente pelo processamento de sua máquina e pelo tipo de armazenamento dela.

SSD

Vantagens de um SSD:

  • O drive é 3 vezes menor, ocupando bem menos espaço.
  • É muito mais silencioso e rápido (sento até 5 vezes mais que um HDD).
  • Melhora muito o tempo de renderização em editores de vídeo e imagem.
  • Mais resistente a quedas.
  • Consome menos energia e esquenta menos também.

Apesar de um HD normal ainda ser mais barato, cada vez mais os SSDs tem ficado mais acessíveis, possibilitando facilmente a criação de um sistema hibrido entre HDD e SSD, que no momento atual é o mais recomendado.

Para mais artigos como este continue na nossa pagina clicando aqui, e se quiser ver algumas sugestões de SSD clique aqui.

 

 

Join the conversation