Pular para o conteúdo
Início » Geral » WhatsApp: as 4 novidades do aplicativo

WhatsApp: as 4 novidades do aplicativo

O WhatsApp liberou mais 4 novidades para o seu aplicativo, melhorando muito a experiência dos usuários

O WhatsApp já tinha anunciado que estaria implementando algumas melhorias em seu aplicativo e agora finalmente ele conta com 4 novas funções. Essa é mais uma das ações que a empresa está adotando para tornar seu aplicativo mais competitivo contra seus concorrentes, que tem aparecido com cada vez mais força. É claro que para os usuários isso é ótimo!

Mensagens com visualização única

O primeiro dos recursos é o envio de fotos e vídeos que se apagam após a primeira visualização. Essa função já tem sido vista em alguns aplicativos e já tinha sido muito pedida pelos usuários, visto que a onda de exposições de usuários por arquivos de voz, vídeos ou imagens tem sido grande. Então poder mandar um arquivo sabendo que ele só vai ser visualizado uma vez vai atender um grande público.

arquivos para umva visualização apenas

Quando você seleciona uma imagem ou vídeo, ao lado no botão enviar aparece o número 1, então é só clicar nele. O número vai ganhar a cor verde e quando você enviar, a imagem ou vídeo não ficará visível até que o receptor clique nela. Ao abrir o arquivo, a pessoa só poderá visualizá-lo naquela hora, já que quando ele fechar ela não vai mais aparecer. Todavia, ainda é possível printar a tela e o aplicativo avisa isso.

Arquivar conversas

Esse recurso permite arquivar conversas e grupos dos quais você não quer mais ficar recebendo mensagem, mas também não quer sair. Essa opção já existia, contudo agora a conversa não retorna para a página principal quando alguma mensagem chega. Essa é uma ótima maneira de deixar a tela inicial do aplicativo mais limpa, sem ser o cara chato que bloqueia ou sai de todos os grupos.

Assim, para arquivar, basta segurar com o dedo em cima do grupo desejado e a opção arquivar vai aparecer, então é só clicar. Todas as conversas arquivadas ficam reunidas acima da sua primeira mensagem, sem incomodar, e para acessar é só clicar no arquivo.

Grupos de whatsapp arquivados

O diferencial é que você pode decidir se quer que a conversa retorne para a aba de conversas ou continue arquivada caso receba alguma mensagem. Você pode fazer a alteração em: “configurações > conversas > conversas arquivadas” e ativar ou desativar a opção “Manter conversas arquivadas”.

Chamadas de grupos a qualquer momento

A opção de entrar em chamadas também melhorou. Agora é possível entrar na chamada mesmo depois que ela já tiver começado, o que é muito útil. Basicamente, assim que um convite foi feito a pessoa tem a opção de entrar posteriormente, como acontece em uma chamada no aplicativo Discord. Também passou a ser possível sair da chamada e voltar depois, deixando a conversa mais maleável, sem a burocracia de pedir permissão ou recomeçar a call.

Whatsapp Web

Essa opção ainda está sendo liberada aos poucos, mas a ideia é tornar o Whatsapp Web independente do smartphone. O objetivo dessa nova função seria liberar o acesso ao aplicativo pelo PC na primeira vez, e então ela poderia ser usada sem a necessidade do Smartphone estar ligado ou sem que os dados se dirigissem primeiro para o celular. Essa nova possibilidade ajudaria muito quem utiliza o aplicativo com muita frequência ou para o trabalho.

Web Whatsapp

Contudo, apesar de útil, essa função tem dado dor de cabeça, pois é difícil achar uma maneira segura de utilizá-la. Estão especulando que, para logar no PC, será necessário utilizar a biometria além do QR Code.

Para mais conteúdos como este continue no nosso site clicando aqui, e para turbinar o seu PC ou para comprar materiais para o seu escritório, entre na nossa loja clicando aqui.

Join the conversation