Pular para o conteúdo
Início » Geral » Windows 11: Como instalar em qualquer dispositivo

Windows 11: Como instalar em qualquer dispositivo

Aprenda a instalar o Windows 11 em qualquer dispositivo de maneira oficial.

O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente e muita gente já esta migrando para a nova plataforma, contudo, como existem muitos dispositivos que não têm as configurações recomendadas. Então a Microsoft deu uma alternativa oficial, que ela não recomenda, mas mostrou como fazer e nós vamos repassar esse método para vocês.

É importante comentar que, apesar de ser um método oficial, a Microsoft não se responsabiliza por problemas que esse método possa apresentar. Essa é uma maneira das pessoas usarem o Windows 11, mesmo não atendendo as especificações exigidas para tal.

A instalação padrão

A instalação padrão é você aceitar o update que o seu Windows 10 vai sugerir para o seu PC. Essa é a forma mais recomendada e, seguindo por ela, você vai chegar a uma tela com “checagem de compatibilidade”, então é aí que a coisa complica se a sua máquina não atende as exigências.

Burlando o sistema

Para não precisar passar pela checagem de compatibilidade você precisa acessar o Editor de registro, criar a chave “AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU” em “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup” e definir o valor para 1. Com isso, a etapa da checagem vai ser pulada e a instalação vai seguir normalmente.

A Microsoft reforça que não se responsabiliza pela ação. Porém permite que, através desse método, seja possível instalar o Windows 11 mesmo em máquinas sem verificação. Além disso, existem outras dicas de outros processos de instalação indicados pela Microsoft, se preferir tentar você pode encontrar eles aqui.

Para mais conteúdos como esse continue no nosso site clicando aqui.

Join the conversation