Pular para o conteúdo
Início » Gamer » Zangado tem seu canal no YouTube hakeado

Zangado tem seu canal no YouTube hakeado

Na tarde do dia 01 de dezembro, o canal do Youtuber Zangado foi hakeado. Ao mesmo tempo, todos os seus vídeos foram removidos e o próprio nome foi alterado.

Com mais de 4,1 milhões de inscritos, o canal do Youtuber agora apresenta a Ethereum Foundation, uma desenvolvedora de cripto moedas e exibe uma live de Cathie Wood.

Com mais de 10 anos na ativa, Zangado é um dos maiores Youtubers na área de games do Brasil. Sobretudo, ele foi um dos precurssores no ramo e é um dos mais conceituados criadores de conteudo da plataforma.

A princípio não se sabe se deletaram os vídeos do canal ou se eles só estão ocultos. Contudo, o fato é que tudo que envolve a página, como artes, canais seguidos e a aba comunidade, foram removidos. Sendo a URL a única coisa que ainda permanece.

Como funciona o Golpe?

Zangado foi mais uma das vítima de uma onda de Hackers, que tem como objetivo a venda do canal para o mercado negro, aproveitando-se de seu alcance. Assim, o golpe tem evoluído ao longo dos meses e, basicamente, tem seguido a linha de que o Hacker entra em contato com o Youtuber, através de E-mail, se passando por uma desenvolvedora de jogos que quer promover o seu produdo. Em seguida, quando a vítima abre o arquivo (seja vídeo ou uma demonstração do jogo), um vírus se instala em sua máquina, dando acesso remoto ao hacker.

Em declaração sobre o grande número de ataques que tem ocorrido, o YouTube diz estar dando suporte aos criadores de sua plataforma, auxiliando-os com a recuperação de suas contas. Com efeito, a plataforma também tem alertado os usuários sobre essa prática, que, infelizmente, tem se tornado mais frequente em 2020.

No caso específico do Youtuber Zangado, a empresa está em contato direto, auxiliando-o. Ainda assim, alguns outros grandes nomes da plataforma tem feito uma grande movimentação sobre o caso.

https://twitter.com/EngLeoOficial/status/1333892860006031361?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1333892860006031361%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theenemy.com.br%2Fsocial%2Fzangado-canal-hackeado

Zangado tem mais de 8 milhões de fãs, levando em conta todas suas redes sociais, e é autor do livro Zangado: O que é ser um gamer e como me tornei um. Ele também trabalha em dublagens de games.

Para mais conteúdo como este, continue na nóssa pagina clicando aqui. E se estiver com vontade de dar um upgrade em seu PC gamer, confira os produtos da nossa loja bem aqui.

Marcações:

Join the conversation